0
Este site utiliza cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego, a fim de oferecer uma melhor experiência para você. Política de cookies
Durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, realizada no final do ano de 2015 em Paris, os países participantes, dentre eles o Brasil, assinaram o “Acordo de Paris”, um tratado no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima. Qual é o principal objetivo do referido acordo?
Reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa no contexto do desenvolvimento sustentável.
Permitir que os países desenvolvidos mantenham sua matriz energética baseada em combustíveis fósseis, em detrimento da necessidade de contenção da emissão de gases do efeito estufa.
Estabelecer territórios em regiões pouco povoadas no planeta, para refúgio das populações humanas vítimas de problemas resultantes do aquecimento global, como o alagamento de regiões costeiras, por exemplo.
Criar estratégias globais para o desenvolvimento humano sustentável baseado na tese do “crescimento econômico zero”.
Propor alternativas para a diminuição do aquecimento global, mantendo, no entanto, os atuais índices de emissão de gases do efeito estufa, pois a diminuição das emissões acarretaria sérios prejuízos à economia global.
Acessou, estudou, passou!