0
Este site utiliza cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego, a fim de oferecer uma melhor experiência para você. Política de cookies
Especula-se que o aquecimento global esteja interferindo nos recifes de corais australianos. Cerca de 13% do recife reduziu desde 1990. O excesso de gás carbônico produzido por atividades humanas pode:
reduzir a camada de ozônio e intensificar a entrada de raios UV nos oceanos. Esses raios devem causar danos nas células dos corais e provocar a morte deles.
intensificar a eutrofização nos oceanos e diminuir a taxa de gás oxigênio dissolvido na água. Isso provoca a morte dos corais.
reagir com gases sulfídricos e formar a chuva ácida. Amudança no pH da água provoca a destruição dos endoesqueletos dos corais.
ser absorvido pelos oceanos e formar o ácido carbônico, que pode dissolver o esqueleto dos corais. Isso ocasionará a perda da sustentação do animal.
aumentar a temperatura da água e, com isso, as células do animal começam a se desintegrar e não conseguem manter o esqueleto de fosfato de cálcio resistente.
Acessou, estudou, passou!