0
Este site utiliza cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego, a fim de oferecer uma melhor experiência para você. Política de cookies
Com relação aos eventos que caracterizam a evolução de uma comunidade biológica durante uma sucessão ecológica, assinale a alternativa correta.
A sucessão primária ocorre em locais desabitados que já foram anteriormente ocupados por uma comunidade biológica e, por isso, apresentam condições mais favoráveis ao estabelecimento de seres vivos.
A sucessão secundária constitui o final da sucessão ecológica quando o máximo de homeostase é atingido, ou seja, a sucessão atinge o clímax, um estado de estabilidade compatível com as condições da região.
As briófitas são organismos pioneiros na sucessão biológica, que atuam como produtoras em lugares inóspitos, apresentam eficientes estruturas de dispersão e são formadas por algas envolvidas por filamentos de fungos.
O aumento da diversidade biológica de uma comunidade em sucessão leva ao aumento da biomassa e, à medida que as novas comunidades se sucedem, ocorrem modificações no microclima.
O aumento da biomassa da comunidade em sucessão leva ao aumento da diversidade biológica, ou seja, ao aumento da biodiversidade e à estabilização do microclima.
Acessou, estudou, passou!